Como o Gold atinge o nível mais alto desde 2011, o Bitcoin está no caminho certo para seguir o processo?

Em tempos de incerteza econômica, metais preciosos como o ouro tendem a subir de valor à medida que os investidores buscam maneiras de se proteger. O ouro é visto como um porto seguro contra a volatilidade e é usado para armazenar valor quando não se tem certeza de qual caminho o mercado pode seguir.

Muitos ativos têm surgido em 2020, e o ouro está bem ali para a escalada. O sentimento em torno do ouro tem sido positivo este ano e agora o ativo metálico precioso atingiu seus níveis mais altos desde 2011. O ouro subiu cerca de 19% este ano e os especialistas estão prevendo que poderá ultrapassar a marca dos US$ 1900 e atingir os máximos de todos os tempos.

Goldman Sachs estão esperando que o ouro esteja em alta este ano

O bitcoin tem pairado em torno do nível de $9100 nas últimas semanas, mas acaba de atingir um aumento acentuado de $9.500 e ainda supera o ouro, a prata e a platina em 2020.

A Forbes informou recentemente que grandes instituições bancárias como Morgan Stanley, JPMorgan e Goldman Sachs estão esperando que o ouro esteja em alta este ano. Se tantos estão prevendo que o ouro irá crescer como uma cobertura, faria sentido que o Bitcoin também decolasse.

De acordo com a edição de junho de 2020 do „Bloomberg Crypto Outlook“, o Bitcoin também deve estar esperando por alguns grandes ganhos.

„As mesmas forças que flutuam no suporte de ouro Bitcoin, mas o fornecimento do cripto é mais restrito. A adoção, por padrão, é a principal métrica Bitcoin, e nossos indicadores permanecem positivos“.

Ao longo dos anos, o bitcoin tem sido comparado ao ouro ou referido como „ouro digital“ por muitas pessoas dentro e fora da indústria da cadeia de blocos. Agora que continuamos a ver um acordo mais amplo de que o Bitcoin poderia ser uma reserva de valor útil, o valor do BTC poderia subir simultaneamente com o ouro.

Tanto os insetos do ouro quanto os amantes do Bitcoin

Os pesquisadores da Bloomberg acham que o Bitcoin e o Gold poderiam correr juntos em cadeia nos próximos meses.

„O aumento do companheirismo com o ouro é, em nossa opinião, um vento de cauda de preço Bitcoin. Na mais alta correlação de 52 semanas e beta contra o metal de sempre, o crypto primogênito deve continuar a avançar por razões semelhantes ao ouro, alimentado por uma flexibilização global sem precedentes do banco central“.

Alguns defensores do ouro podem apresentar uma aversão ao Bitcoin e outras moedas criptográficas, mas eles têm algo importante em comum. Tanto os insetos do ouro quanto os amantes do Bitcoin estão sempre alertando contra os efeitos do aumento constante do fornecimento de dinheiro.

Assim, durante um tempo em que continuamos vendo o Federal Reserve bombear novos dólares no mercado, faz sentido que o bitcoin e o ouro estejam em inclinação com muitos investidores.